quarta-feira, 25 de março de 2015

Volei Feminino de Barra Mansa se prepara para um ano de novidades

O ano de 2015 para o Barra Mansa Volei Clube promete ser agitado. As categorias pré-mirim (até 12 anos), mirim (13 anos) e infantil (até 15 anos) já estão em fase de preparação para os campeonatos, que começam no mês de março com o início dos Regionais. Entre os principais torneios do ano, está a Copa Cidade Maravilhosa, que acontece em julho no Rio de Janeiro e conta com as principais equipes do país, além da Liga Rio e campeonatos em cidades de Minas Gerais, como Bom Jardim de Minas e Arantina.

– Algumas atletas já têm experiência de sobra nessas competições, mesmo com a pouca idade. Estamos dando início aos trabalhos do ano, começando os treinamentos com a preparação física e já focados nos torneios que começam nesse primeiro semestre. Em 2015, teremos treinos quatro vezes por semana, ao invés de só nos fins de semana, e isso é um diferencial para a preparação ao longo do ano – aponta o técnico Juarez Barcelos.

Para as atletas, encarar a rotina de viagens nos fins de semana em que os torneios são disputados traz mais do que a possibilidade de conhecer lugares novos. Para Vitoria Firmino, de 15 anos, atleta de Barra Mansa, o aprendizado e a troca de conhecimentos com jogadoras de outras equipes são importantíssimos para o crescimento tanto dentro como fora de quadra:

– Eu gosto muito de viajar e conhecer novos lugares, mas nada como conhecer outras atletas. Algumas jogam em times grandes e têm mais experiência, então é ótimo poder aprender com elas e dividir experiências – diz.

E ela ainda conta o que espera para o ano de 2015:

– Quero melhorar o meu rendimento do ano passado, de forma que eu possa ajudar a equipe. Sei que posso me esforçar mais e buscar ótimos resultados nos campeonatos que disputaremos esse ano – finaliza Vitoria.

Outro diferencial para o Barra Mansa Volei Clube em 2015 é o intercâmbio de atletas que acontecerá devido a uma parceria com a equipe da cidade de Arantina – MG. Nesse ano, duas atletas mineiras virão treinar na cidade com mais frequência.

– A parceria com Arantina já é algo frequente, e como em 2015 teremos mais recursos, essa possibilidade de trazer atletas de lá para treinar aqui é uma forma de transferir conhecimentos e aprendizados que podem ajudar a equipe no decorrer do ano – explica Juarez.

Fonte: Saída de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário