segunda-feira, 23 de março de 2015

Evento de handebol é realizado em Barra Mansa

Domingo é aquele dia em que você senta na frente da TV e só pensa em futebol. Certo? Para cerca de 270 atletas não foi o caso neste domingo (22). Equipes de nove cidades da região Sul Fluminense se reuniram no Ilha Clube, em Barra Mansa, para participarem de um evento amistoso de handebol. Foram 15 equipes que jogaram das 11h até às 18h, tanto no masculino e feminino.

O idealizador do evento, o professor de Educação Física e treinador André Ribeiro conta um pouco de como surgiu a ideia do evento.

– Há cinco anos, tive a ideia de tentar juntar as equipes da região em um local para fazer amistosos mesmo, não uma competição. O objetivo é reunir a galera, as equipes das cidades que praticam este esporte – afirma.

O formato é bem democrático. Os jogos dependem das equipes e dos horários, ou seja, quem chega vai jogando, espera outra equipe, joga uma, duas ou quantas vezes estiver disponível. Entre as cidades participantes estiveram Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende, Porto Real, Pinheiral, Angra dos Reis, além das mineiras Passa Vinte e Rio Preto.

André ainda destaca a diferença do handebol para os outros esportes e como ele vem crescendo, principalmente na região Sul Fluminense.

– Qualquer esporte é essencial na vida de qualquer um, mas o handebol é mais dinâmico. Na prática dele, você consegue fazer vários movimentos que nos outros esportes você não consegue. Trabalha o corpo inteiro. Pelo esporte ter apresentado um crescimento, principalmente na região, estamos buscando a possibilidade de fazer um campeonato regional, algo que se encaixe nos calendários das equipes – ressalta.

Fonte: Saída de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário