segunda-feira, 6 de abril de 2015

Siderantim de Barra Mansa ressurge após uma década de inatividade

Geração 2015 do EC Siderantim de Barra Mansa
O Esporte Clube Siderantim é uma tradicional equipe de futebol da cidade de Barra Mansa que, desde 2001, não dava sinal de atividade. Todavia, por iniciativa de um grupo de amigos, liderado pelo treinador José Flores, o clube hoje vem realizando jogos amistosos desde o final do ano passado.

Fundado em 4 de agosto de 1951, o Siderantim é o maior detentor de títulos do campeonato municipal de Barra Mansa (13 vezes campeão) e, além disso, como profissional, foi campeão da Série C do Campeonato Carioca de 1982. Infelizmente, há 14 anos atrás, o clube perdeu o extinto estádio Comendador Pereyra Ignácio, para onde levava seus jogos, o que colaborou para a sua inatividade.

Mas, hoje, o Siderantim ressurge com uma nova geração de atletas e, no último domingo (5/4), enfrentou o Itatiaia Esporte Clube. Apesar da derrota por 2 a 1, o Periquito do Vale, como é conhecido, sonha em alçar novos voos.

No próximo domingo (12/4), às 11h, o Siderantim entra em campo mais uma vez, quando enfrentará o Beira-Rio, no estádio Prefeito João Chiesse Filho, no bairro Vila Nova. Os destaques da equipe são: Fabrício (autor do gol contra o Itatiaia), os zagueiros Hian e Utilen, o volante Bruno e o meia César.

Vida longa ao EC Siderantim!

Um comentário:

  1. Esse fabricio é conhecido na topfit como o novo Pele!!! Joga muito esse garoto!!! #fabricionovopele

    ResponderExcluir