domingo, 21 de agosto de 2016

Yoshizo Machida promove aula de caratê em escola de Barra Mansa

O mestre de caratê Yoshizo Machida promoveu, na manhã desta sexta-feira, uma aula para crianças e adolescentes de um projeto social desenvolvido em Barra Mansa.

Segundo os organizadores do evento, aproximadamente 50 jovens participaram do encontro, realizado no Colégio Municipal Clécio Penedo.

 — Fiquei muito impressionado pela disciplina dos alunos e a paixão que têm pelo karatê. Nessa aula eu apreendi com eles muito mais do que pude ensinar. Aqui eu mostrei que tendo um objetivo pode-se conseguir tudo que deseja e pretendo levar o que está sendo feito em Barra Mansa para o meu estado [Pará] — disse Yoshizo após a aula.

"Achei que era sonho", diz professor

Presidente de honra da JKA Brasil, faixa-preta 7° Dan da Associação Japonesa de Caratê (JKA) e 8° Dan da Federação Internacional de Caratê Tradicional, Yoshizo é pai do ex-campeão pesos meio-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship), Lyoto Machida. A ideia de visitar os alunos em Barra Mansa veio após uma conversa com o professor Wallace Rodrigues, responsável pelo projeto.

— Durante uma formação em São Paulo apresentei o projeto para o Mestre, que ficou muito interessado. Quando ele falou de vir a Barra Mansa achei que era um sonho — explicou Wallace.

Fonte: GE

Barra Mansa terá torneio de xadrez neste sábado, dia 18 de junho

Barra Mansa – Barra Mansa sedia amanhã, a partir das 9h, o torneio ‘Blitz de Xadrez’, na Gare da Estação, no Centro. Promovido pela Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes, com o apoio da Fundação de Cultura, a competição vai reunir 20 jogadores.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, o objetivo é difundir o jogo de tabuleiro no município.

– O intuito é promover o torneio uma vez por mês para que se torne tradicional no município – disse, lembrando que entre o intervalo das partidas acontecerá um jogo de xadrez em um tabuleiro gigante. Diversas academias regionais de xadrez foram convidadas para participar. O evento é gratuito e a classificação é livre. A Gare da Estação fica localizada na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro.

Fonte: A Voz da Cidade