terça-feira, 7 de abril de 2015

Prefeitura analisará contas para liberar subvenção ao Barra Mansa

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Chris Vieira, e o Controlador Geral do município, Jacques Pereira, se reuniram na tarde de hoje, com jornalistas para dar mais informações sobre a subvenção que é repassada ao Barra Mansa Futebol Clube (BMFC). A verba de R$ 600 mil anuais deve ser investida nas categorias de base do clube.

– Em 2013, o Barra Mansa Futebol Clube prestou contas ao município e, por isso, repassamos a subvenção de 2014. No entanto, somente nesta segunda-feira, dia 06, a diretoria do clube protocolou a prestação de contas referente a 2014. Por isso, a subvenção de 2015 ainda não foi liberada – informou Jacques.

Nos dois últimos anos, foram repassados R$ 1,2 milhão ao clube. “Segundo a deliberação 200/96 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura só pode liberar a nova subvenção com as contas do ano anterior aprovadas”, explicou o Controlador. Ele garantiu que se a diretoria do clube já protocolou a prestação de contas na prefeitura, o documento deve chegar até esta quarta-feira, dia 8, à Controladoria Geral.

De acordo com Chris, não é intenção da prefeitura suspender o pagamento da subvenção ao BMFC mesmo com os problemas administrativos atuais. “O clube é e deve continuar a ser um orgulho para a cidade. Vamos fazer de tudo, até o último momento, para reverter a situação do time profissional, mas não podemos esquecer que nosso maior legado é a equipe de juniores, na qual os principais jogadores são da nossa região e tem grande possibilidade de crescimento”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário