terça-feira, 7 de abril de 2015

Ainda dá tempo de participar da Copa Barra Mansa UBM de Karatê

Os interessados em participar da quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê podem se inscrever até amanhã, dia 8. Qualquer atleta que queira participar, e que esteja de acordo com o regulamento, pode se registrar na competição, independentemente do local onde mora. As regras gerais do evento, bem como a página destinada à inscrição, estão disponíveis no site do Centro Universitário: web.ubm.br. A atividade acontece no domingo, dia 12 de abril, no ginásio poliesportivo do Colégio Verbo Divino, das 8h30 às 18horas.

O diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Fernando Vitorino, destacou que a Copa é uma importante forma de incentivar a prática esportiva e que o karatê tem revelado grandes talentos da região. "Sabemos da formação de atletas de alto nível que estamos tendo aqui, por isso o UBM não podia ficar de fora desta competição", comentou Vitorino, citando como exemplo o barramansense Bernardo Barreto, de 14 anos, que foi o único atleta brasileiro, em uma delegação de mais de 100 karatecas, a voltar com uma medalha da competição mundial de karatê, realizada no Japão, no ano passado.

A competição, que já virou tradição no calendário dos atletas, tem previsão de receber cerca de mil pessoas entre karatecas, familiares e pessoas que desejam conhecer a arte marcial. "Do primeiro evento para o segundo nós dobramos o número de participantes, no terceiro foram mais de 300 e neste ano vamos fechar em torno de 400 atletas", comentou o professor de karatê e idealizador da Copa, Walace Rodrigues de Freitas.

Os atletas que desejarem participar da competição podem se inscrever nas categorias individual ou por equipe, valendo qualquer tipo de entidades, associações, clubes e academias relacionadas ao karatê. A inscrição custa R$ 30 por atleta. Nas edições anteriores da Copa UBM de Karatê, participaram competidores do estado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Rio de Janeiro. "O número de academias inscritas gira em torno de 20. Além da competição por equipe, também irão acontecer lutas individuais e, devido ao grande número de participantes, as premiações serão realizadas no decorrer da Copa", revelou Walace, frisando que haverá entrega de medalhas e troféus para os campeões. O evento é aberto ao público e a entrada para os espectadores é gratuita.

Programação:
08h30 - Congresso Técnico com Professores
9horas - Posicionamento das delegações para início do evento
9h30 - Início das competições
18horas - Encerramento do evento

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário