segunda-feira, 29 de junho de 2015

Futsal feminino do Barra Mansa é destaque em várias competições intermunicipais

No último domingo (28/6), a equipe de futsal feminino de Barra Mansa venceu o time das Brancas (Time B do América F.C.). A vitória por 5x1 foi a terceira seguida, o que garantiu a classificação antecipada para as quartas de finais em 1° lugar do grupo.

O destaque da partida foi a atleta Amanda Leal, do Barra Mansa, com 2 gols. Mas o destaque maior parece ser todo o conjunto do time barramansense liderado pela professora Edimara Aparecida, uma vez que a equipe possui um dos três maiores ataques da competição (16 gols) e, ainda, uma das três maiores defesas (com apenas 2 gols sofridos).

O próximo jogo será dia 26 de julho contra o Botafogo. O campeonato é organizado pela Associação de Futsal do Rio de Janeiro, em que 16 equipes estão divididas em 4 grupos - apenas os dois melhores de cada grupo avançam.

As equipes de base na Copa Diarinho
A equipe juvenil (sub 17) do futsal feminino do Barra Mansa vem sendo o destaque da competição com três vitórias seguidas, 20 gols marcados e apenas 1 sofrido. A treinadora Edimara resume bem sua avaliação sobre o time: "eu diria todas (as atletas) são destaques porque é um grupo forte, que vem crescendo a cada jogo, mas temos a Eduarda (Duda) como a artilheira da equipe, com 10 gols". A capitã Laíze também foi lembrada por transmitir sempre maior segurança para a equipe na defesa, tanto que já integra a equipe no adulto.

Na categoria infantil (sub 15), Edimara também destaca o elenco que, apesar de ter perdido na primeira rodada para o Resende, jogou bem e mostrou muita maturidade. Vale ressaltar que a equipe adversária contava com duas meninas que jogam na equipe paulista do São José e, mesmo assim, a treinadora ficou muito orgulhosa com o desempenho de suas meninas. O destaque do time é a jovem Amandinha (a Canhotinha de Ouro) que, sem dúvida, tem um futuro promissor e, também, a goleira Paola Silva que é a melhor arqueira das categorias de base do Barra Mansa e, por isso integra a equipe adulta.

domingo, 28 de junho de 2015

Campeonato de basquete da LDVR: reunião define equipes da edição 2015

Aconteceu na tarde de hoje (27/6), na sede da Liga de Desportos de Volta Redonda, a segunda reunião para o campeonato de basquete de 2015.

A reunião foi conduzida pelo coordenador técnico da competição, professor Marcelo Dantas, e contou com representantes das equipes, arbitragem e, pela primeira vez, da TV Rio Sul. Até agora 11 equipes confirmaram presença. São elas: AMAN (Resende), VR Minners (Volta Redonda, NBI (Volta Redonda), Barra Mansa, Resende, Brooklyn (Volta Redonda), UGB, Mutaro (Volta Redonda), CFCSN (Volta Redonda), Quinta à Noite (Volta Redonda) e Parati.

Para as equipes que ainda quiserem se inscrever na edição deste ano, novas datas foram definidas:
Inscrição das equipes até 1º de junho
Inscrições dos atletas até 16 de junho
Início do campeonato 25 de junho

Além da cobertura da televisão, o campeonato deste ano também terá como atração o jogo entre a seleção de Volta Redonda contra a seleção dos convidados, além dos desafios de lance livre, 3 pontos e enterradas.

sábado, 20 de junho de 2015

Equipes juvenis de Siderantim e Santos decidem a Copa Cidade

Na manhã deste sábado (20 de junho), o juvenil do Esporte Clube Siderantim, de Barra Mansa, conseguiu a classificação para a decisão da Copa Cidade de Barra Mansa. Mesmo com o empate em 1 a 1 diante da equipe do Tecun Uman. O Siderantim avançou para a final pela melhor campanha feita na fase classificatória.

Sobre a partida realizada no campo da Vila Nova, a equipe do Tecun Uman abriu o placar ainda no primeiro tempo, no entanto, mesmo com um jogador a menos, o Siderantim conseguiu empatar o jogo com João Vitor Ferreira e segurar o resultado até o final.

No próximo sábado, às 11h, no estádio Cara Nova, na Vila Barbará, em Barra Mansa, o Siderantim enfrentará na decisão a equipe do Santos, de Volta Redonda.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ilha Clube/Barra Mansa sedia jogos amistosos de handebol

No próximo domingo (14 de junho), o ginásio do Ilha Clube, em Barra Mansa, será palco de vários amistosos envolvendo cinco equipes de handebol - Ilha Clube/Barra Mansa, UFF Volta Redonda, Atlética Central/Universidade Rural (RJ), Rio Preto (Minas Gerais) e Canas (São Paulo).

As partidas servirão para a equipe do Ilha Clube/Barra Mansa se preparar para o campeonato estadual do Rio de Janeiro e para os Jogos Abertos do Interior, em agosto.

Para os interessados em prestigiar, o evento será realizado das 10h às 18h; terá jogos tanto na modalidade masculina como na feminina; e com entrada gratuita.

sábado, 6 de junho de 2015

Verbo, Barão e Jayme Camargo representam Barra Mansa nos Jogos Estudantis Estaduais

Na manhã deste sábado (6/6), as equipes de basquete infantil do Colégio Verbo Divino, Colégio Estadual Barão de Aiuruoca e Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo representaram a cidade de Barra Mansa nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (JERJ). A equipe de handebol feminino também foi representada pelo Verbo Divino.

No basquete, o Colégio Verbo Divino venceu os dois adversários e conquistou a vaga para a fase regional da competição. Na partida decisiva, Verbo Divino e Barão de Aiuruoca fizeram um jogo muito equilibrado do início ao fim. Apenas no minuto final, o Verbo Divino fez a cesta decisiva que colocou a equipe um ponto à frente no placar.

No handebol feminino, as meninas do Colégio Verbo Divino venceram a equipe da Escola de Lajes, de Piraí, e conquistaram uma vaga para as quartas-de-final dos Jogos Estudantis Estaduais.

No próximo domingo (14 de junho), o Colégio Edmundo Peralta, de Paty dos Alferes, será sede da fase regional quando a equipe anfitriã participará de um quadrangular contra escolas de Barra do Piraí, Resende, além do classificado Verbo Divino.