sábado, 23 de maio de 2015

Juvenil do Siderantim vence a segunda na Copa Cidade

Neste sábado (23 de maio), o Esporte Clube Siderantim entrou em campo contra a equipe do Tecun Uman, no estádio Baldomero Barbará, pela segunda rodada da Copa Cidade de Barra Mansa.

Com uma partida bem disputada desde o início, o Periquito do Vale abriu o placar no primeiro tempo por meio do atleta Diego e, logo em seguida, sofreu o empate. Já, no segundo tempo, o Siderantim fez o segundo gol, novamente com Diego, dando números finais ao confronto: Siderantim 2 x 1 Tecun Uman.

Com o resultado, a equipe do Siderantim segue líder na classificação geral após duas rodadas, com 6 pontos conquistados.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Equipes de handebol da região participaram de torneio interestadual

Neste sábado (16 de maio), equipes de handebol da região sul fluminense disputaram um torneio amistoso de pré-temporada na cidade de Lorena-SP. Ilha Clube/Barra Mansa, Atlético Real/Volta Redonda e Resende realizaram jogos entre si e contra equipes paulistas de Canas, Lorena e USP.

A equipe do Ilha Clube/Barra Mansa atuou com equipes mistas, pois alguns titulares não estavam presentes. No masculino, a estreia foi com vitória sobre o Resende por 14 a 13, no entanto nos jogos seguintes foi derrotado por Canas-SP, Volta Redonda e Lorena-SP. No feminino, a equipe fez jogo equilibrado contra USP e Resende, mas não obteve vitórias.

Os resultados do Ilha Clube/Barra Mansa foram considerados satisfatórios para continuidade dos trabalhos e preparação para duas importantes competições neste ano, tanto no masculino quanto no feminino: os Jogos Abertos do Interior (JAI) e o Campeonato Estadual.

Já a equipe do Atlético Real/Volta Redonda levou sua equipe masculina e conquistou vitórias contra as equipes de Canas-SP e Barra Mansa, mas foi derrotada pelo time de Resende.

sábado, 16 de maio de 2015

Juvenil do Siderantim inicia torneio goleando Santos de Volta Redonda

Após 12 anos, o Esporte Clube Siderantim voltou a disputar uma competição - a Copa Cidade de Barra Mansa. Pela categoria juvenil (até 17 anos), a equipe enfrentou hoje (16 de maio) o Santos, de Volta Redonda, em jogo realizado no campo da Vila Nova. O resultado final não poderia ser mais animador para o Periquito do Vale: vitória fácil por 6 a 1.

Sobre a partida, o Siderantim saiu na frente com o gol de Diego. Logo em seguida, o Santos empatou com gol de pênalti, em lance bastante contestado pela equipe barramansense. O empate deu números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo, sucedeu-se uma chuva de gols dos jovens do Siderantim. Logo no início, Rodrigão fez o segundo, colocando o time de Barra Mansa na frente. Diego fez o terceiro na metade da etapa complementar, quando o Siderantim teve um jogador expulso. No entanto, mesmo com um a menos, o Siderantim fez o quarto gol com Lukinha, o quinto com Caio Santos e, novamente, Rodrigão fechou o placar de 6 a 1.

Os destaques do jogo foram Rodrigão, Diego Borges, Caio Santos, Juan Carvalho, Vinicius Guimarães e Luiz Carlos. Os dois últimos implacáveis na marcação.

O Siderantim volta a jogar pela Copa Cidade de Barra Mansa no próximo sábado (23 de maio), contra a equipe do Goiabal. Ainda serão adversários futuros as seguintes equipes: Tecun Uman, Independente e Aero (de Volta Redonda).

domingo, 10 de maio de 2015

Seleção juvenil de Barra Mansa vence no Regional de Ligas Municipais

Na tarde deste sábado (9 de maio), a seleção da LBD (Liga Barramansense de Desportos) estreou na fase regional do Campeonato Estadual de Ligas (sub 17). Enfrentando o selecionado de Barra do Piraí, no campo do Royal, a equipe barramansense conquistou um importante resultado fora de casa ao vencer por 2 a 0, com gols de Matheus Fernandes e Gustavinho..

A Liga Barramansense de Desportos é representada pela A.A. São Luiz e tem como adversários as ligas municipais de Volta Redonda, Itatiaia, Resende, Valena, além de Barra do Piraí. As equipes se enfrentam entre si em turno único e os quatro melhores classificados farão as semifinais.

A próxima partida da LBD será no sábado, 16 de maio, às 15h, em Barra Mansa, contra a seleção da Liga Desportiva de Resende.

domingo, 3 de maio de 2015

Barra Mansa e Mendes empatam pelo Rio Sul de Futsal

Com quatro gols para cada lado, Barra Mansa e Mendes empataram pela Copa Rio Sul de Futsal na manhã deste domingo. Os times entraram em quadra no Ginásio do Clube Municipal de Barra Mansa. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que estão no grupo F.

Enquanto os donos da casa perderam a chance de conseguir a primeira vitória na segunda fase da competição. Mendes deixou escapar a possibilidade de se isolar na liderança da chave. Coincidentemente, a partida entre Resende e Miguel Pereira, no sábado, pelo mesmo grupo, terminou com o mesmo placar.

A competição continua na quarta-feira (7), quando  Resende mede forças com Barra Mansa e Mendes pega Miguel Pereira. Os jogos estão marcados para as 20h.

sábado, 2 de maio de 2015

Após anos sem atividade, categoria de base do Siderantim retorna com bom futebol

Na manhã deste sábado (2 de maio), a recém formada equipe juvenil do Esporte Clube Siderantim, de Barra Mansa, realizou um jogo amistoso contra o time do EF Tecun Uman. A partida ocorreu no campo do bairro Vila Nova e terminou empata em 3 a 3.

Sobre o jogo, o Siderantim saiu na frente no marcador, mas logo sofreu o empate. Em seguida, o Periquito do Vale não se abateu e chegou a abrir vantagem de dois gols. Perdendo por 3 a 1, a equipe do Tecun Uman teve que partir para cima e, por fim, conseguiu fazer os dois gols que culminaram no empate.

O empate foi considerado um ótimo resultado pelo treinador Thiago Borges Silva, uma vez que o time foi formado há apenas 15 dias. Alguns dos destaques do Siderantim na partida foram os atletas Rodrigo e Diego (ambos marcaram um gol cada).