quinta-feira, 30 de abril de 2015

Barra Mansa perde para Miguel Pereira na Copa TV Rio Sul de futsal

Miguel Pereira teve uma estreia dos sonhos na segunda fase da Copa Rio Sul de Futsal. A equipe bateu Barra Mansa por 4 a 2 e largou na frente no grupo E. A partida foi disputada no Miguel Pereira Atlético Clube, que recebeu bom público nas arquibancadas.

Com o resultado, o time da casa conquista  três  pontos e é líder da chave. Com a derrota, e nenhum ponto conquistado, Barra Mansa amarga a última posição.

A Copa Rio Sul de Futsal continua na quinta-feira.  Mendes e Resende medem forças também pela chave E. Já Paulo de Frontin e Angra dos Reis, se encaram pelo grupo F. Os jogos estão marcados para as 20h e encerram

Fonte: Globoesporte.com

terça-feira, 28 de abril de 2015

Siderantim monta equipe juvenil para competição em Minas Gerais

O Esporte Clube Siderantim, de Barra Mansa, vem selecionando jovens atletas para montagem de uma equipe juvenil (nascidos em 1998 e 1999), a fim de se preparar para competições na cidade, na região e até em outros estados.

O coordenador geral de futebol do clube - José Flores - está viabilizando a participação do Siderantim na ABS Cup, uma das principais competições de categoria de base do país. A competição será realizada entre os dias 21 e 26 de julho, na cidade de Itamarati de Minas, Minas Gerais, e contará com a presença de equipes de vários estados do Brasil e, claro, muitos olheiros atentos ao futebol da garotada.

Para os jovens talentos interessados, procurar por Thiago Borges Silva nos treinos realizados pela equipe no campo do bairro Vila Nova, a partir das 14h30 de quinta-feira. Será uma ótima oportunidade para os craques juvenis poderem participar de competições regionais e interestaduais com a camisa do Siderantim, o clube detentor de mais títulos do campeonato municipal de Barra Mansa.

Barão B leva a melhor na primeira etapa da Liga BM de basquete 2015

Nesta segunda-feira (27 de abril), foi iniciada a IV edição da Liga Barra Mansa de Basquete Estudantil. Foram realizados três jogos envolvendo as equipes sub 15 do Barão B, Jayme Camargo e BM Estudantil.

Na primeira partida, a jovem equipe do Jayme Camargo superou o elenco do BM Estudantil por 18 a 14. Os destaques do jogo foram os atletas do Jayme  Marcelo (10 pontos e 2 assistências) e Guilherme (8 rebotes) e, ainda, o jogador do BM Estudantil Lucas Novaes (9 pontos).

No jogo seguinte, foi a vez do entrosado time do Barão B vencer o BM Estudantil por 17 a 9. Os destaques da partida foram os atletas do Barão B Bernardo (5 pontos e 3 assistências) e Eduardo Alves (5 rebotes) e, também, o jogador do BM Estudantil Luis Felipe (5 pontos).

No último confronto da noite, o Barão B foi vencedor mais uma vez diante do Jayme Camargo, ao vencer por 19 a 9. Os destaques foram os atletas do Barão B Bernardo (10 pontos) e Ícaro (6 rebotes) e, pelo Jayme Camargo, novamente Marcelo (4 pontos e 2 assistências).

Com as duas vitórias, o Barão B foi o campeão do I turno do Módulo Bronze da Liga BM, conquistando, assim, uma das vagas para a decisão da competição. A próxima etapa será realizada no final do mês de maio pelo Módulo Prata da Liga BM, com equipes formadas por atletas de até 16 anos.

# Mais informações: http://ligabmbasket.blogspot.com.br/

# Você também poderá gostar de:

domingo, 26 de abril de 2015

Pré-mirim do Barra Mansa vence no Regional de vôlei feminino

Treinador Juarez (do Barra Mansa) observa suas jogadoras
Neste sábado (25 de abril), Barra Mansa Vôlei e Clube dos Funcionários, de Volta Redonda, realizaram uma rodada-dupla pelo Campeonato Regional Sul Fluminense de Voleibol Feminino.

Jogando na quadra do CFCSN, em Volta Redonda, as meninas da categoria pré-mirim do Barra Mansa venceram com folga a equipe voltarredonsense por 3 sets a 0. Em seguida, a categoria mirim do Clube dos Funcionários levou a melhor sobre o Barra Mansa pelo mesmo placar (3 a 0).

Com os resultados do final de semana, o mirim do Volta redonda conquistou sua primeira vitória na competição; enquanto que o pré-mirim do Barra Mansa já acumula duas vitórias e é líder na classificação geral.

Futsal feminino do Barra Mansa vence na estreia do Intermunicipal

Neste domingo (26 de abril), as meninas do futsal do Barra Mansa visitaram a cidade de Niterói para a primeira rodada do Campeonato Intermunicipal de Futsal Feminino e fizeram bonito ao vencer, por 5 a 1, a equipe do Independente, de Engenho de Dentro.

Em partida realizada na quadra do Fluminense de Niterói, o Barra Mansa atuou com vários desfalques e, após sair atrás do placar, conseguiu virar a partida através dos gols de Michele Beijim, Diany (duas vezes) e Renatinha (duas vezes).

A treinadora Edimara valorizou muito a conquista da vitória, já que sua equipe atuou com desfalques importantes: sem fixo, com apenas uma pivô de origem e com várias de suas atletas jogando improvisadas. Uma jogadora que se destacou foi Talice que, pela primeira vez, atuou na posição de fixo, colaborando muito para a vitória de sua equipe.

O próximo jogo será dia 24 de maio, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, contra a equipe da IF Chatuba. Até o momento, o Barra Mansa divide a liderança do grupo com o time do Mon Recoin, de Petrópolis. Duas equipes avançam para a próxima fase.

sábado, 25 de abril de 2015

Siderantim e Fazenda da Barra III farão amistoso no feriado do Dia do Trabalhador

Na próxima sexta-feira, 1º de maio, o Esporte Clube Siderantim, tradicional clube de Barra Mansa, fará mais um amistoso intermunicipal. O Periquito do Vale vai até Resende medir forças contra a equipe aniversariante do Fazenda da Barra III.

A partida será realizada às 9h, no campo do bairro Fazenda da Barra III, e será uma ótima oportunidade para os apaixonados por futebol assistirem a um bom jogo no feriado do Dia do Trabalhador.

A equipe do Siderantim tem realizado vários amistosos neste primeiro semestre. Para o atleta Márcio Rodrigo,  "o time está com um pensamento bom, apesar de sermos um clube amador, a maioria dos jogadores já jogou em algum time profissional e o comprometimento de todos está legal".

Antes, o Siderantim fará amanhã (26 de abril), às 11h, no campo da Vila Nova, uma partida amistosa contra a equipe do Beira-Rio, do bairro Vista Alegre. Com tantas equipes tradicionais retornando com o futebol amador, cresce o desejo de muitos boleiros de Barra Mansa de fazer ressurgir as disputadas competições de décadas passadas.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Já classificados, Paulo de Frontin e Barra Mansa empatam em 2 a 2

Paulo de Fontin e Barra Mansa travaram um duelo equilibrado na noite de quinta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa Rio Sul de Futsal. Os times, que já entraram em quadra classificados para a próxima fase, empataram em 2 a 2. A partida foi realizada no Ginásio de Morro Azul, em Paulo de Frontin.

O resultado manteve as equipes nas mesmas posições no grupo D: Paulo de Frontin termina em primeiro, com oito pontos, e Barra Mansa em segundo, com cinco.

A reta final da primeira fase continua no sábado. Já classificado, Três Rios recebe Quatis, que precisa pelo menos de um empate para avançar no grupo B. No domingo jogam os quatro times do grupo A: Angra dos Reis encara Miguel Pereira e Volta Redonda enfrenta Sapucaia.

Fonte: Globoesporte.com

terça-feira, 21 de abril de 2015

Inscrições para os Jogos Abertos do Interior vão até 13 de maio

O esporte no Rio de Janeiro não para. Outras duas competições já estão com as inscrições abertas. Tanto os Jogos Abertos do Interior, quanto a seletiva para as Paralimpíadas Escolares já estão recebendo o cadastro dos atletas interessados em participar. No site www.jairio.com.br, podem ser encontradas as fichas de inscrição e o regulamento da competição.

Os Jogos Abertos do Interior (JAI), voltados para competidores amadores fluminenses, está na 25ª edição e promete agitar as cidades do Rio de Janeiro com disputas de jovens e adultos de 18 a 35 anos em 11 modalidades esportivas. Classificatórios para os Jogos Abertos Brasileiros, em 2016, os JAI não vão deixar ninguém parado.

Modalidades: futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, entre outros.

Serviço:
Jogos Abertos do Interior
www.jairio.com.br

Inscrições até 13 de maio

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Em estreia, pré-mirim do Barra Mansa Volei vence ABF Valença

O ano de 2015 para o Barra Mansa Volei começou com o pé direito, ou melhor, com a mão direita. As meninas da categoria Pré-Mirim (até 12 anos) venceram por 3 sets a 0 ABF Valença pela estreia da Copa Regional. A partida aconteceu no ginásio do Colégio Municipal Paulo Basílio de Oliveira, em Barra Mansa.

Durante o jogo, a superioridade da equipe de Barra Mansa foi evidente. Em nenhum momento, nos três sets, o time ficou atrás no placar. O grande diferencial para a tranquila vitória foi a eficiência do saque. Ao fim da partida, o técnico Juarez Barcelos elogiou as atletas.

– As meninas se impuseram no saque, que é um fator que desequilibra muito no pré-mirim. Quem saca bem, como fizemos, dificilmente perde. Fizemos muitos pontos direto de saque, essa foi a diferença – afirmou.

A categoria Pré-Mirim volta à quadra neste sábado (25) contra o CFCSN, no Ginásio da PET, em Volta Redonda. As outras categorias também jogam neste fim de semana: o Mirim (até 13 anos), também enfrenta o CFCSN no mesmo dia. Já as meninas do Infantil (até 15 anos) jogam em casa, no ginásio do Paulo Basílio de Oliveira, contra a ABF Valença no domingo (26).

Fonte: saidadebola.com.br

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barra Mansa vai usar e-mail da Ferj na defesa no Pleno; clubes miram recurso

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julga nesta quinta-feira o recurso apresentado pelo Barra Mansa no caso da perda de 15 pontos por uma suposta escalação irregular de dois atletas no Carioca. A diretoria do Sul-Fluminense revelou que vai utilizar um e-mail expedido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que sustentaria as condições de jogo do zagueiro Rômulo - apontado pelo tribunal como escalado irregularmente em cinco partidas.

- Nós vamos sustentar a mesma coisa que apresentamos no primeiro julgamento. Primeiro que nós entendemos que houve um cerceamento de defesa. Além disso, temos outra prova: um e-mail passado pela Ferj constando o Rômulo na relação. Além disso, ele não jogou em nenhuma das partidas citadas no processo - afirma o presidente do Barra Mansa, Almir Marques.

O zagueiro Rômulo teria constado na súmula irregularmente em três partidas antes de aparecer na relação oficial de atletas disponibilizada pela Federação em seu site oficial. Até o dia 4 de março, dia da inclusão, Rômulo havia ficado no banco contra o Volta Redonda, Flamengo e Bonsucesso. Outro jogador também citado no processo, Wesley esteve como opção apenas na primeira rodada contra o Volta Redonda. Entretanto, o Tribunal também considerou que, nas partidas contra o Vasco e Resende, Rômulo, apesar de sequer ter ido para o banco, constava na lista de relacionados. Com isso, o TJD-RJ sentenciou a irregularidade em cinco partidas: portanto, 15 pontos. Outro detalhe, porém, chama a atenção. O clube não teve os pontos dos empates contra Vasco, Cabofriense e Resende retirados, como prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

- Ele não estava nem relacionado para o banco - resume o presidente do Barra Mansa.
O caso, no entanto, não deve parar no Pleno do TJD-RJ e provavelmente vai se arrastar até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última instância da esfera jurídica esportiva. Isso porque o dirigentes de Barra Mansa e Nova Iguaçu - terceiro interessado no processo e, portanto, autorizado a questionar as sentenças - já prometeram recorrer em caso de derrota. Vale lembrar que caso o Barra Mansa recupere os pontos, a Laranja da Baixada e o Boavista caem para a Série B do Carioca.

- Com certeza (vamos entrar com recurso em caso de derrota). Vai ser uma surpresa se for o contrário. Primeiro que foi 7 a 0 no primeiro julgamento. Não é possível que haja uma mudança neste sentido. A coisa é muito clara. Não tem como. Se tivesse dúvida, a gente até pensaria. Vamos até o final - disse o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.

- Com certeza vamos até o final. Já mostramos nosso inconformismo com a decisão da primeira instância. Caso não seja dado provimento ao nosso recurso, vamos recorrer. Vamos até o final - decretou também o mandatário do Barra Mansa.

O julgamento no Pleno do TJD-RJ acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Plenário Homero das Neves Freitas, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Siderantim promove peneira visando competições sub 17

Nesta próxima quinta-feira (16 de abril), a partir das 14h15, o Esporte Clube Siderantim promoverá uma peneira para selecionar atletas de 15 a 17 anos - categoria juvenil (nascidos em 1998, 1999 e 2000). A seleção de jogadores será realizada no campo do bairro Vila Nova, em Barra Mansa.

Thiago Borges Silva é o responsável por receber os jovens interessados. Será uma excelente oportunidade para os jovens atletas mostrarem o seu futebol e conseguirem participar de competições da cidade e da região sul fluminense e, claro, com a camisa do Siderantim, o clube detentor de mais títulos da Copa Cidade de Barra Mansa.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Copa UBM de Karatê reúne atletas de três estados do Sudeste

A quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê, realizada no último domingo (12), reuniu cerca de 300 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Durante todo o dia, aproximadamente 500 pessoas, entre familiares, amigos e interessados pela arte marcial, prestigiaram as lutas que ocorreram no ginásio poliesportivo do Colégio Verbo Divino, no Centro. Na abertura do evento, o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa -, Fernando Vitorino, destacou a parceria, realizada desde 2011. “Nossa instituição acredita muito neste projeto e incentiva o esporte, por isso estamos aqui e estaremos por muito tempo”, disse.

O torneio aberto contou com a participação de diversas federações da arte marcial e cerca de 30 árbitros trabalharam na avaliação das lutas. Os atletas, com idade entre 5 e 55 anos, competiram individualmente ou em equipe nas provas de kata, sequência de movimentos que simula o combate, e do kumitê, que é a luta propriamente dita. As associações representaram 13 municípios, sendo eles Angra dos Reis, Mangaratiba, Piraí, Barra do Piraí, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa e Rio de Janeiro (RJ) e, de São Paulo, Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e São José dos Campos. Minas Gerais contou com a participação de competidores de Passa Quatro.

Na premiação geral, a associação M.A. Fight Karatê, de Barra Mansa, ficou em primeiro lugar com 330 pontos. O segundo lugar foi da Associação TDK Gojuryu, de Barra do Piraí, com 250 pontos. E a terceira posição ficou com a Associação de Karatê Fonte da Vida, de Guaratinguetá, com 235.

Fonte: A Voz da Cidade

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Município terá representante na Seleção Brasileira

A atleta angrense Karem dos Santos, lutadora de taekwondo, conseguiu ontem, uma das vagas de reserva na Seleção Brasileira. A colocação foi conquistada no Grand Slam de Taekwondo, que ocorreu em Betim (MG). A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

“Na repescagem ganhei e consegui uma das três vagas na reserva”, disse a atleta, que é apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Karem irá participar, junto com as outras duas reservas, de um treinamento especial que escolherá qual das três entrará para a equipe brasileira. Esse treinamento vai durar aproximadamente um mês.

A Seleção disputará este ano o Campeonato Mundial, na Rússia e os Jogos Pan-Americanos na cidade de Toronto (Canadá).

Fonte: A Voz da Cidade

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Barra Mansa tem atuação de gala e goleia Vassouras por 11 a 1

Barra Mansa sobrou em quadra na noite desta quinta-feira. Dentro de casa, a equipe não deu chance para o azar e goleou Itatiaia por 11 a 1. A atuação de gala empolgou a torcida, que apoiou os atletas no Clube Municipal. A goleada fez a equipe pular para a liderança do grupo D, com os mesmos quatro pontos de Piraí, mas com seis gols a mais de saldo. Mesmo com a derrota, Vassouras, com três pontos, segue na briga por uma das vagas para a próxima fase.

Os jogos da competição continuam no fim de semana. No sábado, Quatis e Resende se enfrentam no Ginásio Poliesportivo de Quatis às 14h. No mesmo horário, Miguel Pereira e Volta Redonda se encaram no Miguel Pereira Atlético Clube. No domingo, é a vez de Sapucaia visitar Angra dos Reis às 10h, no Iate Clube Aquidabã.

Fonte: Globoesporte.com

terça-feira, 7 de abril de 2015

Prefeitura analisará contas para liberar subvenção ao Barra Mansa

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Chris Vieira, e o Controlador Geral do município, Jacques Pereira, se reuniram na tarde de hoje, com jornalistas para dar mais informações sobre a subvenção que é repassada ao Barra Mansa Futebol Clube (BMFC). A verba de R$ 600 mil anuais deve ser investida nas categorias de base do clube.

– Em 2013, o Barra Mansa Futebol Clube prestou contas ao município e, por isso, repassamos a subvenção de 2014. No entanto, somente nesta segunda-feira, dia 06, a diretoria do clube protocolou a prestação de contas referente a 2014. Por isso, a subvenção de 2015 ainda não foi liberada – informou Jacques.

Nos dois últimos anos, foram repassados R$ 1,2 milhão ao clube. “Segundo a deliberação 200/96 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura só pode liberar a nova subvenção com as contas do ano anterior aprovadas”, explicou o Controlador. Ele garantiu que se a diretoria do clube já protocolou a prestação de contas na prefeitura, o documento deve chegar até esta quarta-feira, dia 8, à Controladoria Geral.

De acordo com Chris, não é intenção da prefeitura suspender o pagamento da subvenção ao BMFC mesmo com os problemas administrativos atuais. “O clube é e deve continuar a ser um orgulho para a cidade. Vamos fazer de tudo, até o último momento, para reverter a situação do time profissional, mas não podemos esquecer que nosso maior legado é a equipe de juniores, na qual os principais jogadores são da nossa região e tem grande possibilidade de crescimento”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Fonte: Diário do Vale

Ainda dá tempo de participar da Copa Barra Mansa UBM de Karatê

Os interessados em participar da quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê podem se inscrever até amanhã, dia 8. Qualquer atleta que queira participar, e que esteja de acordo com o regulamento, pode se registrar na competição, independentemente do local onde mora. As regras gerais do evento, bem como a página destinada à inscrição, estão disponíveis no site do Centro Universitário: web.ubm.br. A atividade acontece no domingo, dia 12 de abril, no ginásio poliesportivo do Colégio Verbo Divino, das 8h30 às 18horas.

O diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Fernando Vitorino, destacou que a Copa é uma importante forma de incentivar a prática esportiva e que o karatê tem revelado grandes talentos da região. "Sabemos da formação de atletas de alto nível que estamos tendo aqui, por isso o UBM não podia ficar de fora desta competição", comentou Vitorino, citando como exemplo o barramansense Bernardo Barreto, de 14 anos, que foi o único atleta brasileiro, em uma delegação de mais de 100 karatecas, a voltar com uma medalha da competição mundial de karatê, realizada no Japão, no ano passado.

A competição, que já virou tradição no calendário dos atletas, tem previsão de receber cerca de mil pessoas entre karatecas, familiares e pessoas que desejam conhecer a arte marcial. "Do primeiro evento para o segundo nós dobramos o número de participantes, no terceiro foram mais de 300 e neste ano vamos fechar em torno de 400 atletas", comentou o professor de karatê e idealizador da Copa, Walace Rodrigues de Freitas.

Os atletas que desejarem participar da competição podem se inscrever nas categorias individual ou por equipe, valendo qualquer tipo de entidades, associações, clubes e academias relacionadas ao karatê. A inscrição custa R$ 30 por atleta. Nas edições anteriores da Copa UBM de Karatê, participaram competidores do estado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Rio de Janeiro. "O número de academias inscritas gira em torno de 20. Além da competição por equipe, também irão acontecer lutas individuais e, devido ao grande número de participantes, as premiações serão realizadas no decorrer da Copa", revelou Walace, frisando que haverá entrega de medalhas e troféus para os campeões. O evento é aberto ao público e a entrada para os espectadores é gratuita.

Programação:
08h30 - Congresso Técnico com Professores
9horas - Posicionamento das delegações para início do evento
9h30 - Início das competições
18horas - Encerramento do evento

Fonte: A Voz da Cidade

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Siderantim de Barra Mansa ressurge após uma década de inatividade

Geração 2015 do EC Siderantim de Barra Mansa
O Esporte Clube Siderantim é uma tradicional equipe de futebol da cidade de Barra Mansa que, desde 2001, não dava sinal de atividade. Todavia, por iniciativa de um grupo de amigos, liderado pelo treinador José Flores, o clube hoje vem realizando jogos amistosos desde o final do ano passado.

Fundado em 4 de agosto de 1951, o Siderantim é o maior detentor de títulos do campeonato municipal de Barra Mansa (13 vezes campeão) e, além disso, como profissional, foi campeão da Série C do Campeonato Carioca de 1982. Infelizmente, há 14 anos atrás, o clube perdeu o extinto estádio Comendador Pereyra Ignácio, para onde levava seus jogos, o que colaborou para a sua inatividade.

Mas, hoje, o Siderantim ressurge com uma nova geração de atletas e, no último domingo (5/4), enfrentou o Itatiaia Esporte Clube. Apesar da derrota por 2 a 1, o Periquito do Vale, como é conhecido, sonha em alçar novos voos.

No próximo domingo (12/4), às 11h, o Siderantim entra em campo mais uma vez, quando enfrentará o Beira-Rio, no estádio Prefeito João Chiesse Filho, no bairro Vila Nova. Os destaques da equipe são: Fabrício (autor do gol contra o Itatiaia), os zagueiros Hian e Utilen, o volante Bruno e o meia César.

Vida longa ao EC Siderantim!

domingo, 5 de abril de 2015

Barra Mansa Vôlei Feminino se prepara para as competições regionais

O treinador Juarez observando suas atletas
No próximo dia 18 de abril, o Barra Mansa Vôlei Clube, comandado pelo treinador Juarez Barcelos, dará início às competições do ano de 2015. A categoria pré-mirim (até 12 anos) entrará em quadra em busca de mais conquistas para o vôlei feminino da cidade. A equipe ainda terá times nas categorias mirim (até 13 anos) e infantil (até 15 anos), as quais já estão em fase de preparação para os campeonatos.

Além dos Regionais que vão começar em abril, ainda há outros importantes torneios no ano, tais como a Copa Cidade Maravilhosa, que acontece em julho no Rio de Janeiro e conta com as principais equipes do país, e, ainda, a Liga Rio e campeonatos em cidades de Minas Gerais, como Bom Jardim de Minas e Arantina.

– Algumas atletas já têm experiência de sobra nessas competições, mesmo com a pouca idade. Estamos dando início aos trabalhos do ano, começando os treinamentos com a preparação física e já focados nos torneios que começam nesse primeiro semestre. Em 2015, teremos treinos quatro vezes por semana, ao invés de só nos fins de semana, e isso é um diferencial para a preparação ao longo do ano – aponta o técnico Juarez Barcelos.

Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis 2015

As inscrições para a edição deste ano dos Jogos Estudantis do Rio já estão abertas. Até dia 30 de abril, as escolas devem acessar o site www.jogosestudantisdorio.com.br e fazer o download das fichas de inscrição, além do regulamento da competição. O calendário, com datas das disputas regionais e finais, também está disponível no endereço eletrônico.

A competição envolve instituições de ensino públicas e particulares de todos os municípios do Estado entre jovens de 12 a 17 anos, divididos em duas categorias – A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). A novidade para 2015 é a inclusão de duas novas modalidades – basquete 3×3 e handebol de areia, totalizando 16, entre olímpicas e não-olímpicas.

Os Jogos Estudantis 2015 serão classificatórios para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional da categoria A será de 3 a 12 de setembro e as finais da B, de 12 a 21 de novembro, em cidades brasileiras a serem definidas.

Equipe de handebol de Barra Mansa treina forte para novos desafios

O Ilha Clube, de Barra Mansa, tem promovido desde o início do ano um projeto muito promissor para formação de equipes de handebol para representar a cidade de Barra Mansa em competições regionais. O uniforme do time foi anunciado e amistosos foram realizados no mês de março.

No dia 22 de março, as equipes masculina e feminina de Barra Mansa participaram de vários amistosos regionais num encontro no Ilha Clube, Ano Bom, entre equipes de várias cidades da região sul fluminense e até de Minas.

Entre os vários objetivos da montagem de equipes da cidade, está a criação da I Copa Rio Sul de Handebol, uma vez que várias equipes da região já vêm realizando bons projetos em suas respectivas cidades.