sábado, 5 de setembro de 2015

Basquete do Colégio Barão de Aiuruoca é vice-campeão Sul Fluminense

Na manhã deste sábado (5/9), foi realizada a final de basquete juvenil da Etapa Sul Fluminense dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. O Colégio Estadual Barão de Aiuruoca (de Barra Mansa) e o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes (de Paty dos Alferes) se enfrentaram numa partida disputada até o último segundo.

No primeiro quarto, a equipe de Barra Mansa foi superior e fechou o placar em 10 a 8, após uma certeira bola de 3 pontos do atleta Nicollas. Na segunda etapa, o time de Paty foi superior e virou para 15 a 11, aproveitando-se da sequência de erros nos arremessos de lances-livres da equipe barramansense.

No terceiro quarto, os atletas do CE Barão de Aiuruoca foram implacáveis na defesa e não permitiram nenhuma cesta dos adversários e, por isso, nova virada no placar: 16 a 15 para o colégio de Barra Mansa.

O último quarto foi um show de basquete das duas equipes, as quais pontuavam a todo instante. Os atletas Carlos (do Barão de Aiuruoca) e Willian (do Edmundo Peralta) empreenderam um duelo à parte que culminou na vitória da equipe de Paty dos Alferes, nos segundos finais da partida, por 31 a 28.

Para o professor Diogo de Paula (do CE Barão de Aiuruoca), o empenho dos atletas de Barra Mansa na competição merece muito destaque, pois chegaram à final após terem sido campeões da Etapa do Médio Paraíba e, além disso, realizaram uma partida de alto nível hoje em Paty dos Alferes.

Já a equipe de Paty dos Alferes se classifica para a fase seguinte dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, quando enfrentará os campeões das demais regiões do estado.

Atuaram pelas duas equipes:
CE Barão de Aiuruoca: Nicollas, Douglas, Carlos, Ramon, Lucas Fernandes, Gabriel, Ricardo, Luiz Sérgio, Luiz Philippe, Lucas Assis e Eduardo Alves.
CE Edmundo Peralta: Charles, João Pedro, João Felipe, Willian, Paulo, Ivan, Caique e Ronan. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário