segunda-feira, 29 de junho de 2015

Futsal feminino do Barra Mansa é destaque em várias competições intermunicipais

No último domingo (28/6), a equipe de futsal feminino de Barra Mansa venceu o time das Brancas (Time B do América F.C.). A vitória por 5x1 foi a terceira seguida, o que garantiu a classificação antecipada para as quartas de finais em 1° lugar do grupo.

O destaque da partida foi a atleta Amanda Leal, do Barra Mansa, com 2 gols. Mas o destaque maior parece ser todo o conjunto do time barramansense liderado pela professora Edimara Aparecida, uma vez que a equipe possui um dos três maiores ataques da competição (16 gols) e, ainda, uma das três maiores defesas (com apenas 2 gols sofridos).

O próximo jogo será dia 26 de julho contra o Botafogo. O campeonato é organizado pela Associação de Futsal do Rio de Janeiro, em que 16 equipes estão divididas em 4 grupos - apenas os dois melhores de cada grupo avançam.

As equipes de base na Copa Diarinho
A equipe juvenil (sub 17) do futsal feminino do Barra Mansa vem sendo o destaque da competição com três vitórias seguidas, 20 gols marcados e apenas 1 sofrido. A treinadora Edimara resume bem sua avaliação sobre o time: "eu diria todas (as atletas) são destaques porque é um grupo forte, que vem crescendo a cada jogo, mas temos a Eduarda (Duda) como a artilheira da equipe, com 10 gols". A capitã Laíze também foi lembrada por transmitir sempre maior segurança para a equipe na defesa, tanto que já integra a equipe no adulto.

Na categoria infantil (sub 15), Edimara também destaca o elenco que, apesar de ter perdido na primeira rodada para o Resende, jogou bem e mostrou muita maturidade. Vale ressaltar que a equipe adversária contava com duas meninas que jogam na equipe paulista do São José e, mesmo assim, a treinadora ficou muito orgulhosa com o desempenho de suas meninas. O destaque do time é a jovem Amandinha (a Canhotinha de Ouro) que, sem dúvida, tem um futuro promissor e, também, a goleira Paola Silva que é a melhor arqueira das categorias de base do Barra Mansa e, por isso integra a equipe adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário