terça-feira, 14 de abril de 2015

Copa UBM de Karatê reúne atletas de três estados do Sudeste

A quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê, realizada no último domingo (12), reuniu cerca de 300 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Durante todo o dia, aproximadamente 500 pessoas, entre familiares, amigos e interessados pela arte marcial, prestigiaram as lutas que ocorreram no ginásio poliesportivo do Colégio Verbo Divino, no Centro. Na abertura do evento, o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa -, Fernando Vitorino, destacou a parceria, realizada desde 2011. “Nossa instituição acredita muito neste projeto e incentiva o esporte, por isso estamos aqui e estaremos por muito tempo”, disse.

O torneio aberto contou com a participação de diversas federações da arte marcial e cerca de 30 árbitros trabalharam na avaliação das lutas. Os atletas, com idade entre 5 e 55 anos, competiram individualmente ou em equipe nas provas de kata, sequência de movimentos que simula o combate, e do kumitê, que é a luta propriamente dita. As associações representaram 13 municípios, sendo eles Angra dos Reis, Mangaratiba, Piraí, Barra do Piraí, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa e Rio de Janeiro (RJ) e, de São Paulo, Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e São José dos Campos. Minas Gerais contou com a participação de competidores de Passa Quatro.

Na premiação geral, a associação M.A. Fight Karatê, de Barra Mansa, ficou em primeiro lugar com 330 pontos. O segundo lugar foi da Associação TDK Gojuryu, de Barra do Piraí, com 250 pontos. E a terceira posição ficou com a Associação de Karatê Fonte da Vida, de Guaratinguetá, com 235.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário